“Toy Story 3” chega ao 1 bilhão de dólares

28 ago

Depois de quebrar uma série de recordes, “Toy Story 3” entrou definitivamente para a história como a primeira animação a chegar à  marca do 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Além de ser o maior sucesso de toda a era Pixar, o longa ainda foi um sucesso de crítica incontestável e é, desde já, candidato fortíssimo ao Oscar do ano que vem.

Com os números atualizados, “Toy Story 3” já soma exatos 1,000,519,000 bilhão em todo o mundo, sendo quase 405 milhões da quantia arrecadados somente nos Estados Unidos.

Trata-se do terceiro filme de 2010 a ultrapassar essa fantástica barreira. Assim como “Avatar”, que não só passou do 1 bilhão como também chegou aos 2 bilhões, “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, também se tornou bilionário este ano.

Em todos os casos, o fator 3D parece ter sido essencial para o recorde batido. Como este tipo de ingresso é mais caro que o normal, a quantia tende a subir mais rapidamente.

Nunca é demais lembrar que neste ano surgirá mais um sério candidato ao bilhão. A primeira parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que também será exibido em 3D, chega aos cinemas mundiais em 19 de Novembro.

Uma resposta to ““Toy Story 3” chega ao 1 bilhão de dólares”

  1. Vinícius P. 29/08/2010 às 6:14 AM #

    Muito bom ver “Toy Story 3” chegando à marca de 1 bilhão, esse realmente merecia. É a Pixar dominando o segmento de forma justa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: