Sofia Coppola vence Festival de Veneza

11 set

A cineasta americana Sofia Coppola, de 39 anos, ganhou hoje o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2010. A diretora, filha de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), já era considerada uma das maiores favoritas ao prêmio desde que Somewhere, seu mais novo trabalho, foi exibido no festival.

Apesar do favoritismo de Coppola, a imprensa considerou a decisão do júri, presidida por Quentin Tarantino, surpreendente. Outras produções como Black Swan, do diretor Darren Aranofskye Promises Written in Water, de Vincent Gallo eram apontadas como fortes concorrentes ao prêmio máximo do festival.

O cineasta espanhol Alex de la Iglesia ficou com o Leão de Prata de Melhor Direção, pelo filme Balada Triste de Trompeta. Já Ariane Labed, que interpreta uma garota de 23 anos, virgem e indecisa em relação à sua vida no filme grego Attenberg, ficou com o prêmio de Melhor Atriz.

Mas se Gallo não levou o Leão de Ouro, pelo menos na categoria Melhor Ator ele não saiu de mãos vazias. O ator e também diretor norte-americano levou o Leão de Prata por sua atuação no filme Essential Killing, de Jerzy Skolimowski. Este, aliás, que também ficou com o Prêmio Especial do Júri.

A atriz Mila Kunis ganhou o prêmio de Revelação por sua interpretação em “Black Swan”, enquanto o prêmio de Melhor Roteiro ficou também com Alex de la Iglesia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: