“The King’s Speech” é o grande vencedor do Festival de Toronto

19 set

A 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto terminou hoje com a vitória de “The King’s Speech”, filme dirigido por Tom Hooper. A produção, eleita pelo público como a melhor de toda a mostra, conta a história do rei George 6º durante seu reinado na Inglaterra.

Ao todo, foram mais de 331 trabalhos exibidos durante os dez dias de Festival, dentre os quais estão 250 longa-metragens e 81 curtas provenientes de 59 países. O canadence “Force of Nature: The David Suzuki Movie” saiu com o prêmio de melhor documentário e o vencedor da categoria Midnight Madness, que indica filmes de ficção científica e terror, foi o americano “Stake Land”.

Já os escolhidos pelo júri foram o estadunidense “Beautiful Boy”, com Michael Sheen e Maria Bello, e o francês “L’Amour Fou”.

O Festival de Toronto é considerado uma das premiações mais importantes do planeta, a qual é usada como parâmetro para o Oscar. No ano passado, o filme Preciosa, de Lee Daniels, saiu como o grande vencedor do festival. Este ano, a produção esteve entre os dez finalistas do prêmio da Academia, tendo conquistado outros dois prêmios (Melhor Atriz Coadjuvante para Mo’Nique e Melhor Roteiro Adaptado). Em 2008, Quem Quer Ser um Milionário? foi o escolhido de Toronto. Em março do ano seguinte, o longa conquistaria nada mais, nada menos do que oito estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme e Direção, para o cineasta Danny Boyle.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: