Belas Artes vai fechar as portas

6 jan

O Cine Belas Artes, tradicional cinema de rua de São Paulo localizado na esquina da Consolação com a Paulista, vai fechar as portas em fevereiro. O proprietário, Flávio Maluf, pediu o terreno de volta no final de dezembro a fim de construir uma loja, que ficará ao lado da Estação Paulista do Metrô.

O Belas Artes é conhecido pelo público paulistano há quase 70 anos, principalmente por ter sido o local onde diversosdiretores mundialmente reconhecidos escolheram para estrear seus filmes. “Ano Passado em Marienbad” de Alain Resnais, por exemplo, foi um desses lançamentos.

Em março de 2010, quando o banco HSBC interrompeu o patrocínio, veio a público a ameaça de que o cinema de rua poderia fechar. A população da cidade de São Paulo se mobilizou e milhares de pessoas participaram da campanha no Twitter para encontrar um novo patrocínio para o Belas Artes. Além deles, vários restaurantes lançaram promoções a fim de conseguir fundos para salvar o cinema. A campanha deu certo e em novembro do ano passado, o dono André Sturm, anunciou que em breve um novo contrato seria fechado com uma outra empresa e também com Flávio Maluf. Este, no entanto, não cumpriu o que estava combinado.

Assim, fecha as portas uma das poucas fontes de cultura que restaram em São Paulo. No lugar, mais uma fonte de consumo vai abrir, muitíssimo bem localizada numa das rua mais movimentadas da cidade e bem de esquina com a Avenida Paulista, ao lado de uma estação do metrô. Só tenho a lamentar…

MAS VOCÊ AINDA PODE IMPEDIR O FECHAMENTO DO BELAS ARTES!

Assine este abaixo assinado e divulgue por ai. Não custa nada. Um pequeno gesto seu contribui e muito para que o Cine Belas Artes continue funcionando.

Uma resposta to “Belas Artes vai fechar as portas”

  1. sueli godoy 13/01/2011 às 11:09 AM #

    Gosto de Cinema Mundial. Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: