Artigos

Clique nos títulos para ler o artigo na íntegra

Tony Curtis: Um dos figurões da Era de Ouro em Hollywood

“No dia 30 de setembro de 2010, o cinema americano perdeu um de seus maiores nomes, o ator Tony Curtis.”

Por Heitor Romero

O Encanto do Cinema: Como a Sétima Arte Atinge sua Vida?

“Nada melhor do que discutir cinema com outras pessoas, conhecer opiniões alheias e saber como esse tipo de mídia atinge cada um de uma forma diferente. Começo essa reportagem com uma série de entrevistas com pessoas comuns do nosso dia a dia, as quais têm o cinema como grande fonte de entretenimento. A escolhida para iniciar o especial é a querida Josiane Kleinschmidt, mais conhecida como Josi por todos os seus fãs. Josi é uma das colaboradoras do siteCineplayers e é fã de cinema desde a adolescência.”

Por Heitor Romero

Megeras (In)domadas: Uma análise resumida das personagens mais intragáveis do cinema!

“Avisem a Doris Day e a Sandra Dee para correrem! Não se esqueçam de advertir a sonhadora Sandy Olsson, de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (Grease, 1978), a fugir dessa matéria, pois não sobrará uma mocinha ou heroína capaz de fazer valer o ditado “o bem vence o mal” com tantas megeras reunidas em um só artigo.”

Por Heitor Romero

O Clube dos Cinco


“O Brasil é um país muito conhecido pelo futebol, pelo samba, pelas mulatas, pela beleza natural e pela economia em constante evolução. Entretanto, muitos julgam o cinema nacional como “fraco”, sem nem ao menos conhecer os principais nomes que ajudaram a construir a nossa identidade cinematográfica.”

Por Vinícius De Vita

Quanto Mais Wilder Melhor: A Vida de um Mestre


“É fácil se perguntar qual a melhor obra de autoria do diretor e roteirista Billy Wilder. Mas fica difícil encontrar um merecedor desse reconhecimento diante da vasta e bem sucedida filmografia do cineasta. E a razão maior para tantas opiniões diversas é uma: Wilder foi mestre em todos os gêneros que abordou, de modo que agradou a todos os gostos em sua ampla carreira.”

Por Heitor Romero

O cinema de M. Night Shyamalan: uma análise sobre as obras do diretor


O Sexto Sentido não foi somente um marco na trajetória do gênero suspense, mas foi aquele que apresentou ao cinema aquele que viria a ser considerado o novo mestre do gênero: trata-se de M. Night Shyamalan, um Indiano nascido em Mahé, Pondicherry, e que, com seu filme de estreia, alcançou o status de novo gênio do cinema. E assim foi sendo, o diretor vinha mostrando grande habilidade na condução de seus roteiros, mas ultimamente parece que este cineasta tão promissor vem perdendo a mão. Afinal, qual é o problema do cinema atual de Shyamalan?”

Por Rafael Oliveira

Audrey Hepburn: Talento e Elegância

“Muitos não sabem, mas Audrey Hepburn, uma das mais prestigiadas profissionais do cinema, teve uma vida digna de um roteiro de filme. Certa vez ela própria comparou sua vida a um conto de fadas. Tão grande quanto sua carreira foi sua jornada pessoal e hoje ela encabeça a lista das mulheres mais bonitas do século XX, deixando para sempre um legado de talento e finura.”

Por Heitor Romero

2010: Ano de destaques


“O ano de 2010 já chegou à sua metade e muita coisa aconteceu. Logo no início, um terremoto de 7 graus na escala Richter devastou o Haiti, levando o país ao caos e à miséria. Semanas depois, foi a vez do Chile registrar um dos tremores de terra mais fortes de toda a sua história. E em abril, a China foi vítima de um terremoto de 7,1 graus, que matou centenas de pessoas e deixou um número incontável de feridos.”

Por Vinícius De Vita

50 anos de “The Apartment”


“Leia abaixo o interessante artigo “Se Meu Apartamento Falasse completa 50 anos”, extraído do Uol Cinema. A autoria é de Antonio Martín Guirado, que disserta sobre a comemoração dos 50 anos de um dos melhores e mais famosos filmes do diretor Billy Wilder.”

Por Vinícius De Vita

A Importância dos Filmes Alternativos


“No cinema moderno hoje, já é costume vermos mais e mais blockbusters sendo lançados aos montes nas salas de cinema do mundo. Na maioria das vezes, são filmes realizados com o único propósito de arrecadar o seu “capital” e encher os bolsos dos grandes estúdios. Sendo assim, não seria errado afirmar que o cinema já está deixando de ser a Sétima Arte para se tornar um mero veículo de arrecadação. O uso da tecnologia 3D é prova disso, visto que, até agora, só tem sido usada para chamar a atenção do público pouco exigente, que se preocupa apenas com a experiência que será vivida, e não com a qualidade da obra em si.”

Por Rafael Oliveira

Ontem teve MTV Movie Awards


“Continuo surpreso pela total falta de bom senso dos votantes. A sua grande maioria, americanos. Após os resultados do MTV Movie Awards 2010, é possível dizer que, se depender dos adolescentes, o próximo vencedor do Oscar será “Eclipse”.”

Por Vinícius De Vita

Hoje tem MTV Movie Awards


“Para alguns, um prêmio absurdo e irrelevante. Para outros, a única oportunidade de ver seus astros favoritos indicados em alguma premiação. O fato é que o MTV Movie Awards chama a atenção de todas as pessoas, sejam elas favoráveis à ele ou não.”

Por Vinícius De Vita

‘Guerra ao Terror’ bate ‘Avatar’, leva 6 Oscars e entra para a história.


“Para quem torcia incessantemente contra ‘Avatar’, nada melhor do que resistir ao sono até as 2h da manhã para ver um filmaço vencer seis categorias no Oscar 2010. ‘Guerra ao Terror’ foi a melhor escolha que a Academia de Hollywood poderia ter feito, já que muitos acreditavam que 2,5 bilhões de dólares (a bilheteria atual de Avatar) pagaria as principais categorias do Oscar.”

Por Vinícius De Vita

From Greenwich Village


“Há seis anos, encerrou-se o seriado mais bem-sucedido da história da televisão. “Friends” é, além de uma excelente sitcom,  um marco na vida de qualquer um que cresceu assistindo as trapalhadas, loucuras e esquisitices dos seis amigos do bairro nova iorquino de Greenwich Village.”

Por Vinícius De Vita

O que esperar do Oscar 2010?


“Domingo, 7 de Março, acontecerá a 82ª edição dos Academy Awards, o Oscar 2010. Para este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood tomou providências e alterou algumas regras do prêmio de maior prestígio internacional. Entre as principais delas está no aumento do número de indicados na categoria principal. Agora com dez finalistas, Melhor Filme conta com uma indescritível variedade de filmes, dos mais diversos gêneros.”

Por Vinícius De Vita

Sindicatos: o que esperar do Oscar


“Terça-feira saem os indicados ao Oscar e tudo o que poderia ser especulado sobre os indicados já foi. Agora basta esperar pelo anúncio. Mas esperar pelo o que? Quem deve receber a indicação?”

Por Vinícius De Vita

Globo de Ouro 2010: quantidade vira sinônimo de qualidade


“Quem acompanhou a 67ª edição dos Globos de Ouro pôde ver James Cameron subir ao palco duas vezes para receber os prêmios de Filme-Drama e Direção, ambos por Avatar. Tais resultados não eram esperados pela imprensa, que alguns dias antes havia enaltecido que Guerra ao Terror e Kathryn Bigelow seriam os principais destaques das premiações que viriam. Na verdade, o filme dirigido por Bigelow e seu trabalho de direção eram considerados os francos favoritos aos prêmios na noite de 17 de Janeiro, quando todos conheceríamos os ganhadores do Globo de Ouro.”

Por Vinícius De Vita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: